27 agosto 2008

Lançamento Editora Malagueta

Eis que surge mais uma editora no mercado. Mas a Malagueta tem uma grande diferença: além da pimenta no nome, é uma editora de livros para mulheres que amam mulheres.

E o primeiro título vem da renomada autora Lúcia Facco, que agora se aventura pela fantasia para comentar como seria uma sociedade em que as mulheres tivessem poder.

Em comemoração ao Dia da Visibilidade Lésbica, haverá a leitura dramática de trechos da obra por atrizes convidadas e a autora fará um bate-papo literário.

Apareça!

Sábado, dia 30 de agosto de 2008,

a partir das 17 horas na Rato de Livraria.

Rua do Paraíso, 790, próximo ao metrô Paraíso, São Paulo, fone 3569-7882

21 agosto 2008

A Biblioteca de Machado de Assis




Dentre os vários livros da biblioteca de nosso maior escritor, destacamos Tristam Shandy, de Laurence Sterne, as obras completas de Shakespeare, Dom Quixote, de Cervantes, e Aforismos, de Schopenhauer, assim como obras completas do filósofo em francês, A origem das espécies, de Darwin, poemas de Byron, a Operette Morale, de Giacomo Leopardi, em italiano, e mais Flaubert e muitos outros.

“Em 1963, Laura Leitão de Carvalho, herdeira do acervo, doou os remanescentes da biblioteca para a Academia Brasileira de Letras, num total de 674 volumes. Não se sabe quantos livros havia originalmente na biblioteca do sobrado da Rua Cosme Velho, 18."



Informações e trecho extraídos do livro Almanaque Machado de Assis, organizado por Luiz Antonio Aguiar, editado pela Record em 2008.

Serviço:
Este livro está disponível para comercialização na Rato de Livraria.
Preço de capa: R$ 50,00.
Entrega gratuita para o centro expandido de São Paulo.
Informações pelo fone 11 3569-7882 ou pelo email ratodelivraria@uol.com.br