05 agosto 2006

Literalmente mais livraria

Hoje é dia de Território Nacional, evento promovido pela Rato para aproximar o público leitor da produção literária contemporânea brasileira.
Já estiveram na Rato os escritores Marçal Aquino e João Carrascoza, que nos deram a satisfação de conhecer um pouco do seu processo de criação, da construção de personagens, e até mesmo de ficar por dentro de algumas curiosidades do mundo literário.
Hoje a dupla convidada é Daniel Galera e Santiago Nazarian.
A mediação dos bate-papos é feita por Moacyr Godoy Moreira, autor de Lâmina do tempo, e República das bicicletas (ambos pela Ateliê Editorial, e à venda na Rato).
Moacyr foi o idealizador do evento, que teve sua origem até mesmo antes da livraria ser inaugurada. Em meio aos cafés que "acompanharam" a obra da Rato, Moacyr nos presenteou com a idéia. Imediatamente aceitamos, e hoje, após meses de maturação do projeto, o Território Nacional está se consolidando como um encontro literário de alto nível, não só pela presença de nomes que despontam no cenário da literatura atual, como também pela sintonia e empatia que emplacou com o público.
Para as próximas edições, o Território Nacional trará diversos nomes que estão em voga na literatura brasileira e, com eles, idéias, opiniões e muita troca de informação.
E para quem gosta de literatura, vem aí outro prato cheio: o Sarau Concurso da Rato. Acompanhe amanhã, neste blog, mais dados deste evento que promete agitar a vida dos apaixonados por letras.

Território Nacional
Hoje, 4 da tarde
Rato de Livraria
r. do Paraíso, 790
Metrô Paraíso
3266-4476