20 julho 2006

Resenhas dos russos

Anna Karienina

Mais importante do que falar sobre esta edição, que é traduzida diretamente do russo, mais crucial do que falar de Tolstoi e sua obra máxima, mais essencial do que comentar sobre a encadernação de luxo, com capa dura, caixa lindamente desenhada, do cuidado editorial sempre presente nas edições da Cosac, é trazer aqui uma das aberturas mais famosas da literatura mundial, pois quem gosta e conhece livro sabe que este pequeno trecho por si só é capaz de dizer tudo: “ Todas as famílias felizes se parecem, cada família infeliz é infeliz à sua própria maneira”.

Este livro na Rato está com 20% de desconto!
Ligue e reserve o seu: 3266-4476


Poema Pedagógico

Anton Makarenko (1888-1939) redigiu uma obra única em Poema pedagógico. Se de um lado temos um romance com qualidade literária incontestável, de outro, podemos apreciar o relato de uma experiência radical, singular e bem-sucedida no campo da educação: a Colônia Gorki, na União Soviética.
Este livro, de teor ao mesmo tempo clássico e revolucionário, é de extrema importância para professores, educadores e estudiosos das ciências humanas.

Um trechinho: “ ...Aquele dia tão distante, o meu primeiro dia gorkiano, cheio de ignomínia e impotência, parece-me agora um quadrinho minúsculo no vidrinho estreito de um panorama festivo. Já está mais fácil . Até em muitos pontos da União Soviética se ataram fortes nós de um trabalho pedagógico sério, já o Partido vibra os derradeiros golpes nos últimos ninhos de uma infância infeliz e desmoralizada.”

Este livro na Rato está com 20% de desconto!
Ligue e reserve o seu: 3266-4476

Por Paula Fábrio